Subir

Páginas

Semana de Luta da Pessoa com Deficiência-2011

sexta-feira, 23 de setembro de 2011
Peça: KiKa, a coelhinha diferente

Personagens:
1.                  Kika: coelha com uma orelha só
2.                  Formiga: Deficiente intelectual
3.                  Gatinha: cega
4.                  Cachorrinho: superdotado e cadeirante
5.                  Vaquinha ou boi: Muda
6.                  Borboleta:  hiperativa
7.                  Kiko: coelho com uma orelha só

            Vou contar para vocês a história de uma coelhinha especial que se chamava Kika. Kika  era uma coelhinha diferente, tinha uma orelha só. Sentia-se muito triste e passava a vida  se escondendo com medo do preconceito. Só vivia reclamando e ficava muito envergonhada por ter sua orelhinha assim.
            Um dia, ela estava sentada perto do jardim e apareceu uma gatinha que também era diferente das gatinhas que ela estava acostumada a ver. Era diferente. Ela viu que a gatinha era muito feliz  e que ela não se importava com sua diferença. A gatinha  chamou a coelhinha para brincar. Ela falou que adorava brincar de roda. A coelhinha percebeu que a gatinha não enxergava, mas isso não atrapalhou nada a brincadeira,porque as duas estavam se divertindo muito.

          Passado algum tempo, elas sentaram para conversar, então apareceu um cachorrinho muito do inteligente, era superdotado, sabia de tudo, só que ele teve um acidente e passou a ser cadeirante. Ele se aproximou da rodinha e ensinou muitas coisas para seus novos amigos sobre vários assuntos que ele gostava.

            De repente eles olharam para o lado e viram um boizinho escondidinho atrás da árvore chorando. Ele estava chorando porque ele não conseguia falar , por isso ninguém queria amizade dele, não sabiam se comunicar com ele. 

           A coelhinha Kika chamou o boizinho para junto de seus amigos e o cachorrinho falou que ele podia falar com eles por sinais que eles iam entender. O boizinho começou a fazer um monte de gestos e se comunicou muito bem com seus  coleguinhas.


      
            Em seguida surge a borboleta. Era muito bonita, mas também ela era diferente das outras borboletas. Era muito agitada e ficava o tempo todo inquieta. Ela pediu para participar da brincadeira porque queria fazer novos amigos.

            Por fim surge O senhor formiga muito triste dizendo que era muito lento para aprender e ninguém queria ser seu amigo ,ninguém tinha paciência com ele. A coelhinha kika, falou para o Senhor Formiga que ele seria muito bem-vindo na sua turminha , que havia muitos amigos com várias diferenças e que todos sabiam respeitar os outros.
            De repente, apareceu um coelhinho lindo chamado kiko que logo se meteu na conversa.
            A kika olhou para o kiko e viu que ele também só tinha uma orelha. Mas não importava nada porque ele era o coelhinho mais bonito do mundo! Kika e Kiko se apaixonaram a primeira vista e suas diferenças não era o que mais importava e sim o sentimento que eles sentiam.
            A turma de amigos de Kika se encontravam todos os dias para brincar e eles ensinaram pra kika um grande aprendizado que:
            " O mais importante não é o que somos por fora, mas o que valemos por dentro"e que "Apesar de termos diferenças, todos temos um papel importante na nossa sociedade."





Um comentário:

  1. MARCÍLIA,
    Encantador!
    bjs
    Cristina Sá
    http://cristinasaliteraturainfantilejuvenil
    blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...