Nós professores também curtimos nosso dia num lugar super agradável!
Teve até presentes! Olha que fofura as lembrancinhas que nós professores ganhamos!
Passeio do dia dos professores ao Hotel fazenda Águas Emendadas
segunda-feira, 17 de outubro de 2011
Tapete das Habilidades para Psicopedagogos, Fonoaudiólogos e Professores
sexta-feira, 7 de outubro de 2011
Jogo do 10
segunda-feira, 3 de outubro de 2011
Este jogo trabalha o valor posicional do número e o sistema decimal que é na base 10, por isso o nome é jogo do 10. Você deve iniciar esse jogo com os palitos, depois quando o aluno for entendo , você faz esse jogo com o material dourado, depois com o dinheirinho e por último o dinheirinho chinês (tampinhas). Calma vou explicar!
Na foto não apareceu o número 1, mas ele tava lá na casa dos montes
Quando o aluno entender esse processo você pode fazer com o dinheirinho, utilizando as notas de 1, 10 e 100. em vez de fazer o tapetinho de EVA, você pode separar a carteira em três partes com a fita adesiva. E aí joga-se da mesma forma. Quando o aluno tiver 10 notas de 1 real, ele trocará por uma de 10 e mudará para a próxima casa. Quando ele tiver 10 notas de 10 ele trocará por uma de 100.
O próximo passo é fazer o jogo com o material dourado.
O dinheirinho chinês são as tampinhas coloridas encapadas com papel alumínio.
Vermelha- vale 1
Verde - vale 10
Dourada vale 100
Aqui o aluno vai precisar de uma abstração maior, mas o jogo procede da mesma forma.
Com esse jogo o aluno vai entende o QVL ( Quadro Valor de Lugar) e então ele vai entender que o número da foto acima é 111. Que 1 que tá na unidade vale 1, o 1 que tá na casa das dezenas vale 10 e que o 1 que tá na casa da centena vale 100.Ou seja, ele vai entender o valor posicional do número.
Na foto não apareceu o número 1, mas ele tava lá na casa dos montes
Jogo do 10
Tapetinho de EVA separado em três casas. (Voe pode chamar as casa de soltinhos, montinhos e montes).
Dado de bolinhas
Palitos
Liguinha para amarrar( é muito importante que o aluno conte e amarre)
Números de 1 a 10 escritos em quadradinhos de cartolina várias vezes.
Como jogar:
Cada participante pega o seu tapetinho. O primeiro joga o dado e pega a quantidade de palitos que caiu no dado. Em seguida, o outro participante joga e procede da mesma maneira. E assim vai o jogo inteiro pegando a quantidade que cair no dado. Só que o aluno tem que amarrar sempre que der 10. Quando ele amarrar um grupo de 10, esse grupo vai sair do grupo dos soltinhos para o grupo dos montinhos. Quando o grupo dos montinhos tiver 10 montinhos, o aluno amarra , faz um monte e muda para a terceira casa que é a do monte.
Obs: Você pode falar que quem vai ganhar é quem fizer um monte primeiro, por exemplo.
Ao final do jogo pegue os números e coloque nas casas o número correspondendo a quantidade que foi encontrada por cada aluno. Na foto o aluno tinha feito 15( um montinho de 10 e 5 soltinhos), então foi colocado o número 1 ( na casa dos montinhos ) e 5 ( na casa dos soltinhos). Com isso ele visualizará que esse um vale 10.
O próximo passo é fazer o jogo com o material dourado.
O dinheirinho chinês são as tampinhas coloridas encapadas com papel alumínio.
Vermelha- vale 1
Verde - vale 10
Dourada vale 100
Aqui o aluno vai precisar de uma abstração maior, mas o jogo procede da mesma forma.
Com esse jogo o aluno vai entende o QVL ( Quadro Valor de Lugar) e então ele vai entender que o número da foto acima é 111. Que 1 que tá na unidade vale 1, o 1 que tá na casa das dezenas vale 10 e que o 1 que tá na casa da centena vale 100.Ou seja, ele vai entender o valor posicional do número.
Festa da Família da Escola Classe 1 de Planaltina- 2011
Vou postar algumas fotos dos murais que foram feitos pelos professores, alunos e direção. A festa ficou muito bonita, com belas apresentações.
Assinar:
Postagens (Atom)