Subir

Páginas

sábado, 26 de fevereiro de 2011
Comecei minha jornada na educação aos 19 anos de idade no ano de 1997. A primeira escola que trabalhei ficava em um lugar chamado Vale do Amanhecer. Lá, trabalhei por 4 anos com séries iniciais. Quando cheguei na escola, recebi a notícia que estava com uma primeira série e teria a missão de alfabetizá-la. Fiquei sem saber o que fazer no início, mas com dedicação e garra consegui alfabetizá-los. O interessante da alfabetização é que vc consegue ver nitidamente o resultado de seu trabalho e isso é muito gratificante. Pena que registrei em fotos poucos momentos nesta escola ( não tinha máquina fotográfica ) e tenho que digitalizar as poucas que tenho. Fiz amizades maravilhosas que tenho muitas saudades.
Depois fui lecionar no CAIC de Planaltina onde fiquei por 5 anos. No CAIC aprendi muito na Educação Infantil. Pessoas maravilhosas me ensinaram muita coisa. Também trabalhei um ano na coordenação e um ano na assistência da direção. Amei trabalhar nesta escola e fiz grandes amigos.
Trabalhei também com alunos do Ensino Médio na disciplina de Geografia no Centro Educacional 4 de Sobradinho  2 no ano de 2004.
Em 2005, além de trabalhar no CAIC de dia, trabalhava no CEF 05 á noite na biblioteca da escola atendendo alunos do EJA.
Fui convidada em 2006 para atuar na assistência da direção de uma escola que todos chamavam de "barracão" porque na verdade a escola era de madeirite mesmo. Foi uma experiência muito difícil, pois a escola não tinha infraestrutura nenhuma, mas com determinação consegui realizar meu trabalho.
Em 2007 fui pra Escola 6 de Planaltina onde fiquei mais 4 anos. Esta escola me ensinou uma lição de amor e vou guardá-la para sempre no meu coração porque as pessoas dessa escola são muito especiais.
Agora em 2011 mudei de escola novamente. Fui convidada para trabalhar na sala de recursos da Escola Classe 1. Aceitei este desafio e agora vou trabalhar no atendimento de crianças especiais. Espero aprender muito.  Tudo é muito recente ainda, mas logo, logo darei notícias.
                 Um abraço

Meu primeiro contato com a escola

Eu ( aos 5 anos de idade) na hora do lanche

Eu e minha primeira turminha no jardim de infância

Eu, ( essa de vermelho com bolinhas brancas) vestida para apresentação.

Olha, como eu era fofa!

Que alegria! 

Que lanhe mais gostoso!

Educar!

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011
Educar é uma missão.
Educar é ensinar e aprender.
É trocar experiências, ser humilde e aceitar as diferenças.
Educar é ajudar, compartilhar, trabalhar duro.
É amar...
Educar foi a missão que escohi pra minha vida e todos os dias eu a recebo com carinho e dedicação.
Marcília
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...